PUBLICIDADE
Topo

Blog do Brasilianismo

Em meio a crise política, gestor americano se mostra otimista com o Brasil

Daniel Buarque

22/06/2017 07h08

Em meio a crise política, gestor americano se mostra otimista com o Brasil

O gestor de investimentos Mark Mobius, especialista norte-americano em mercados emergentes da Franklin Templeton, tem se consolidado como a voz mais otimista sobre o Brasil no resto do mundo.

Em uma entrevista à agência de notícias Reuters, nesta semana, ele defendeu mais uma vez que mesmo com toda a crise política, o país é um bom lugar para investir neste momento.

"Acho que veremos um período de três ou quatro anos com crescimento de 40% ou 50%", disse, se referindo a investimentos no país. Segundo ele, isso vai acontecer porque a crise fez com que a economia caísse demais, e agora é a hora da retomada.

"Este escândalo da Lava Jato vai ser muito bom para o Brasil, pois vai forçar reformas no governo", avaliou, repetindo uma interpretação positiva da luta contra a corrupção no país.

Apesar da perda de quase metade do valor da Bovespa nos últimos anos, Mobius acredita que a economia vai voltar a crescer e impulsionar o mercado interno do país.

Mobius diz administrar investimentos no valor de US$ 1,2 bilhão no Brasil. Ele tem sido uma voz frequente a tratar do Brasil na mídia internacional. Mesmo antes do impeachment de Dilma Rousseff, que era defendido por muitos investidores, ele já indicava que a depressão na economia brasileira era um bom momento para investir no país.

Siga o blog Brasilianismo no Facebook para acompanhar as notícias sobre a imagem internacional do Brasil

Sobre o Autor

Daniel Buarque vive em Londres, onde faz doutorado em relações internacionais pelo King's College London (em parceria com a USP). Jornalista e escritor, fez mestrado sobre a imagem internacional do país pelo Brazil Institute da mesma universidade inglesa. É autor do livro “Brazil, um país do presente - A imagem internacional do ‘país do futuro’” (Alameda Editorial) e do livreto “Brazil Now” da consultoria internacional Hall and Partners, além de outros quatro livros. Escreve regularmente para o UOL e para a Folha de S.Paulo, e trabalhou repórter do G1, do "Valor Econômico" e da própria Folha, além de ter sido editor-executivo do portal Terra e chefe de reportagem da rádio CBN em São Paulo.

Sobre o Blog

O Brasil é citado mais de 200 vezes por dia na mídia internacional. Essas reportagens e análises estrangeiras ajudam a formar o pensamento do resto do mundo a respeito do país, que tem se tornado mais conhecido e se consolidado como um ator global importante. Este blog busca compreender a imagem internacional do Brasil e a importância da reputação global do país a partir o monitoramento de tudo o que se fala sobre ele no resto do mundo, seja na mídia, na academia ou mesmo e conversas na rua. Notícias, comentários, análises, entrevistas e reportagens sobre o Brasil visto de fora.

Blog Brasilianismo