Pacote econômico deixa banqueiros e investidores entusiasmados, diz FT
O anúncio de projetos de reforma econômica nas áreas fiscal e do pacto federativo apresentados pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, deixou o mercado internacional empolgado.
De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal de economia Financial Times, enquanto a América Latina vive uma onda de protestos e movimentos políticos que parecem rejeitar o livre mercado, como visto no Chile, o Brasil vai no sentido contrário.
O governo, explica, "está avançando em uma revisão ambiciosa da inchada máquina do governo e apostando no setor privado para impulsionar o crescimento econômico".
A medida tenta se aproveitar da mobilização política gerada com a aprovação da Reforma da Previdência. Desde a votação no Congresso, a percepção externa era de que as mudanças nas aposentadorias abriam caminho para reformas mais amplas.
O caminho político das medidas não vai ser fácil, admite o FT. Ainda assim, as propostas encontraram apoio no mercado, e muitos estrangeiros que aplicam no Brasil estão empolgados com as propostas, segundo o jornal.
"Banqueiros e investidores estão entusiasmados", diz. O jornal destaca que mercado de ações do Brasil está estabelecendo recordes que empolgam o mercado, incluindo os leilões na área de exploração de petróleo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.