Briga política atrapalha agenda de reformas do governo, diz Financial Times
A briga política entre o presidente Jair Bolsonaro e o seu partido ameaça desestabilizar o governo e pode atrapalhar a agenda de reformas econômicas previstas para o país, diz uma reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal de economia Financia Times.
"No espaço de dois dias desta semana, o líder brasileiro rompeu os laços com dois legisladores do Partido Social Liberal, potencialmente enfraquecendo sua capacidade de aprovar legislação por meio de um Congresso já fraturado e problemático", diz o texto.
Segundo o jornal de economia, a Câmara e o Senado consideram o governo confuso e inseguro, e políticos de oposição não levam o presidente a sério, o que pode levar o Brasil a "entrar em colapso".
O Financial Times considera a disputa política especialmente problemática por conta da proximidade da votação da Reforma da Previdência, que é defendida pelo mercado internacional
O jornal avalia ainda que a briga política também levantou dúvidas sobre a nomeação do filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, para ser embaixador do Brasil nos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.