Brasil está testando a paciência de investidores de Wall Street, diz Forbes
As decisões de adiar a votação da Reforma da Previdência no Senado são um sinal de que 'o Brasil está testando a paciência de Wall Street', diz um artigo publicado no site da revista de economia Forbes.
Segundo a publicação, investidores estão frustrados com o fato de o presidente Jair Bolsonaro não estar dando atenção suficiente à reforma e foca em disputas ideológicas e culturais –uma preocupação frequente de analistas de economia desde o início do governo.
Apesar da crítica à falta de foco, o tom da Forbes dá espaço a uma visão mais positiva da agenda econômica do governo, algo semelhante ao visto em artigos publicados pelo Wall Street Journal, que defendem Bolsonaro em meio a fortes críticas de outros veículos da imprensa internacional de forma geral.
Segundo o artigo, o mercado ainda tem otimismo em relação às propostas para a economia, mas, se a reforma da Previdência fracassar, o ministro Paulo Guedes pode deixar o governo, o que atrapalharia tudo.
"Isso colocaria em risco a agenda de reformas do Brasil em um momento oportuno para as nações emergentes se apresentarem às empresas globais como alternativa à China. O Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer. Enquanto Guedes estiver no governo Bolsonaro, Wall Street acreditará que mais reformas econômicas estão por vir", avalia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.