Topo
Blog do Brasilianismo

Blog do Brasilianismo

Em editorial, La Nación apoia nova Previdência vê benefício para Argentina

Daniel Buarque

24/07/2019 06h15

A aprovação da Reforma da Previdência pela Câmara deve ser vista como uma medida fundamental para a recuperação econômica do Brasil, segundo um editorial publicado pelo jornal argentino La Nación.

Na avaliação do periódico, trata-se de um primeiro passo importante, que pode trazer benefícios também para a Argentina. O jornal diz que a mudança é parte de um novo contexto global e defende até mesmo que seu país também siga nesse sentido.

"Este é um importante sucesso político para o presidente e um primeiro passo essencial em questões econômicas, no sentido de começar a emergir da longa e prejudicial recessão que assola seu país desde 2015", diz o editorial.

Segundo o La Nación, a reforma é essencial para recuperar a confiança e tentar evitar um colapso do sistema previdenciário.

"Para nós, essas também são medidas fundamentais, já que o Brasil é nosso principal parceiro comercial e, portanto, sua prosperidade econômica é benéfica para nós."

O La Nación diz que a Reforma da Previdência responde a "uma questão tão sensível quanto urgente que responde às tendências globais" por conta da maior expectativa de vida das pessoas. "Nosso país também deve participar dessas mudanças sem mais demora."

Siga o blog Brasilianismo no Facebook para acompanhar as notícias sobre a imagem internacional do Brasil

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o Autor

Daniel Buarque vive em Londres, onde faz doutorado em relações internacionais pelo King's College London (em parceria com a USP). Jornalista e escritor, fez mestrado sobre a imagem internacional do país pelo Brazil Institute da mesma universidade inglesa. É autor do livro “Brazil, um país do presente - A imagem internacional do ‘país do futuro’” (Alameda Editorial) e do livreto “Brazil Now” da consultoria internacional Hall and Partners, além de outros quatro livros. Escreve regularmente para o UOL e para a Folha de S.Paulo, e trabalhou repórter do G1, do "Valor Econômico" e da própria Folha, além de ter sido editor-executivo do portal Terra e chefe de reportagem da rádio CBN em São Paulo.

Sobre o Blog

O Brasil é citado mais de 200 vezes por dia na mídia internacional. Essas reportagens e análises estrangeiras ajudam a formar o pensamento do resto do mundo a respeito do país, que tem se tornado mais conhecido e se consolidado como um ator global importante. Este blog busca compreender a imagem internacional do Brasil e a importância da reputação global do país a partir o monitoramento de tudo o que se fala sobre ele no resto do mundo, seja na mídia, na academia ou mesmo e conversas na rua. Notícias, comentários, análises, entrevistas e reportagens sobre o Brasil visto de fora.