Mercado não se preocupa com possibilidade de Lula ser solto, segundo Forbes
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é visto por investidores internacionais como uma "notícia velha" na política brasileira, e um possível movimento para soltá-lo após os vazamentos envolvendo o ex-juiz Sergio Moro não cria tensão no mercado financeiro, diz uma reportagem publicada no site da revista de economia Forbes.
"O mercado não está preocupado com o aumento da força do movimento 'Lula livre"', diz a revista. Segundo a publicação, investidores dizem que a avaliação que fazem do Brasil não depende mais da situação do ex-presidente.
Parte da explicação para isso, diz o texto, é que ainda há outros casos de corrupção contra Lula que devem ser julgados no futuro, o que faz com que ele não seja visto como um "perigo" e torna a possibilidade de ele ser solto "remota".
Segundo investidores ouvidos pela revista, o foco do mercado não é a disputa relacionada ao vazamento de conversas de Moro ou o futuro de Lula, mas a reforma da Previdência, crescimento econômico e taxas de juros.
Na avaliação do mercado, diz a reportagem, o pior cenário relacionado aos vazamentos é um aumento de disputas que atrapalhe o avanço das reformas econômicas em discussão no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.