Financial Times: Filhos de Bolsonaro criam dinastia na política brasileira
Os filhos do presidente Jair Bolsonaro estão se destacando como uma força poderosa que está reformulando a política brasileira, segundo uma reportagem publicada pelo jornal de economia Financial Times.
De acordo com a publicação, este crescimento da força da família do presidente gera preocupação a respeito da "influência política indevida e está consolidando uma nova dinastia política em um continente com uma longa e contenciosa história de política familiar", diz.
"Um é conhecido como o 'pit bull'. Outro está envolvido em um escândalo de corrupção. O terceiro é um entusiasta de armas de direita que busca difundir um movimento populista em todo o Brasil e na América Latina", descreve o FT.
O jornal compara os filhos de Bolsonaro à influência da família de Donald Trump na política dos Estados Unidos, mas diz que o caso brasileiro é mais exagerado e tem maior potencial de criar problemas.
"Muitos acreditam que os Bolsonaros consolidaram sua posição na lista de dinastias políticas da América Latina, que inclui os Kirchners de esquerda na Argentina e os Fujimoris de direita no Peru", explica o jornal.
"Dado que os filhos não podem ser demitidos, os analistas preveem que sua influência continuará a crescer até a intervenção de outra facção dentro do governo, como os militares", complementa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.