Caos e erros minaram apoio a Bolsonaro em cem dias, diz agência de notícias
Uma reportagem distribuída pela agência internacional de notícias France Presse indica que o presidente Jair Bolsonaro enfrenta dificuldades enquanto se aproxima de completar cem dias no governo.
"Os primeiros meses de Bolsonaro foram marcados por caos e erros que erodiram o apoio ao líder de extrema direita e colocaram um freio em suas reformas", diz o texto divulgado pela AFP e publicado em vários veículos da imprensa estrangeira.
O texto reforça a análise publicada pelo think tank americano Americas Society/Council of the Americas, dizendo que período de lua de mel do governo terminou antes mesmo de o presidente completar cem dias no cargo.
Segundo a AFP, analistas de política e economia dizem que a "euforia" em torno da vitória de Bolsonaro e o fim do governo do PT "está evaporando".
A reportagem diz que o presidente está percebendo que seu estilo de fazer política não está funcionando no diálogo com o Congresso, e que isso atrapalha o avanço de propostas como a Reforma da Previdência.
O texto destaca a rápida queda na popularidade do presidente desde a sua posse, e diz que muitos problemas também têm aparecido dentro da própria base de governo de Bolsonaro.
"Uma série de passos em falso e erros minou ainda mais a credibilidade de Bolsonaro e expôs a inexperiência de seu governo", avalia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.