Após polêmicas, The Economist chama Bolsonaro de 'mestre das redes sociais'
Jair Bolsonaro é "um mestre das redes sociais", diz o título de uma reportagem publicada nesta semana pela revista The Economist.
Apesar de parecer um elogio, a publicação também faz uma avaliação crítica da presença do presidente nas redes, que chama de "palanque digital de bullying". A reportagem trata das polêmicas envolvendo a atuação do presidente no Twitter e no Facebook nas últimas semanas e diz que "postagens explosivas atrasaram a séria questão da reforma da Previdência e da luta contra o crime e a corrupção".
Um dos problemas, segundo a publicação, é que Bolsonaro usa redes sociais mais para agradar seus seguidores do que para esclarecê-los. "A questão é saber se ele pode ou vai usar isso para promover os programas mais importantes de seu governo", avalia.
"Ao contrário de presidentes anteriores, ele não tem uma grande coalizão mantida por dinheiro público (embora o governo tenha oferecido recentemente R$ 1 bilhão para projetos de congressistas). Para avançar sua agenda, ele precisa reunir cidadãos comuns mais do que seus antecessores."
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