Brasilianismo

‘Financial Times’ recomenda cautela a investidores empolgados com Bolsonaro

Daniel Buarque

A vitória de Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições foi celebrada pelos mercados internacionais, e investidores estrangeiros acham que, se ele ganhar a eleição, o país terá reformas econômicas que são favoráveis a mudanças na economia do Brasil.

De acordo com um artigo publicado no jornal ''Financial Times'' nesta semana, entretanto, os investidores deveriam ter cautela e esperar antes de se empolgar com Bolsonaro.

''Investidores podem estar adorando os eventos no Brasil até agora. Um caminho sábio pode ser esperar para ver o que vai acontecer'', diz o texto.

A avaliação indica que apesar de Bolsonaro ter apresentado um plano para a economia que interessa ao mercado, o contexto da política brasileira pode dificultar a aprovação de muitos dos projetos –tanto que Michel Temer enfrenta dificuldades para aprovar propostas.

Além disso, o artigo ressalta que um assessor do candidato chamou de ''porcaria'' o plano de reforma da previdência proposto por Temer, e que Paulo Guedes, principal nome da economia de um eventual governo Bolsonaro, foi silenciado pelo candidato e passou a ser investigado por suposta fraude.

Siga o blog Brasilianismo no Facebook para acompanhar as notícias sobre a imagem internacional do Brasil