Artigo no 'New York Times' diz que eleição faz Brasil flertar com o passado
Os dois candidatos que aparecem nas pesquisas na liderança das pesquisas de intenção de voto para a Presidência do Brasil são uma demonstração de que o Brasil está olhando para trás. Segundo um artigo de opinião publicado no jornal americano "The New York Times", a preferência pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e por Jair Bolsonaro indicam que em vez de pensar no futuro, o país está flertando com o passado.
Assinado pela jornalista Carol Pires, o artigo destaca que Lula está preso por corrupção, mas que muitos dos seus eleitores se apegam à nostalgia da boa economia registrada no governo dele, o que não voltaria facilmente ao país.
Apesar de mencionar o ex-presidente, o artigo foca mesmo na candidatura de Bolsonaro, que é apresentado como um populista conservador defensor da "deplorável" ditadura que governou o país entre 1964 e 1985 e representaria um retorno a esse passado obscuro do país.
"Quer Bolsonaro seja eleito presidente ou não, o fato de ele estar dominando as pesquisas é um imenso passo para trás para o Brasil. Durante qualquer período eleitoral, as pessoas tendem a dizer que votariam no 'mal menor', mas dessa vez o que está em jogo é maior, dado que um dos candidatos estruturou sua campanha em torno de ideias antidemocráticas", diz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.