Topo

Blog do Brasilianismo

Site elege São Paulo a 9ª cidade mais feia do mundo; Rio é a 5ª mais bela

Daniel Buarque

24/10/2017 06h17

Site elege São Paulo a 9ª cidade mais feia do mundo, e Rio a 5ª mais bela

O Brasil tem uma das cidades mais feias do mundo, mas também tem uma das cidades mais belas do planeta. A avaliação é do site de turismo UCityGuides, que citou São Paulo e Rio de Janeiro em seus rankings de feiura e de beleza internacionais, respectivamente.

O site de turismo UCityGuides é voltado para viajantes que buscam informações para conhecer áreas urbanas do mundo. Apesar de não ser exatamente uma referência conhecida em informações sobre turismo, o site se especializa em listas que criam polêmicas na internet, como a que inclui as cidades brasileiras. Assim ela consegue ter mais visibilidade em todo o mundo. A lista que inclui São Paulo entre as cidades mais feias, por exemplo, vem sendo compartilhada e discutida amplamente em redes sociais brasileiras.

A capital paulista aparece em 9º lugar entre as cidades mais feias.

"A natureza parece ter concentrado todos os seus esforços no Rio e esquecido completamente da outra grande metrópole brasileira. São Paulo pode ser uma das cidades mais empolgantes quando se trata de comida e compras, mas não há dúvidas de que é uma grande selva de pedras feia", diz.

A lista é liderada pela Cidade da Guatemala, pela Cidade do México e por Amã, na Jordânia.

Site elege São Paulo a 9ª cidade mais feia do mundo, e Rio a 5ª mais bela

Entre as cidades mais bonitas, o Rio de Janeiro aparece em 5º lugar.

"Há quem diga que Deus criou o mundo em seis dias e dedicou o sétimo ao Rio. A cidade é realmente abençoada com uma das localizações mais impressionantes do mundo, fazendo dela a cidade mais naturalmente bonita do mundo", diz.

No ranking de cidades belas, o Rio fica atrás de Veneza, Paris, Praga e Lisboa.

Siga o blog Brasilianismo no Facebook para acompanhar as notícias sobre a imagem internacional do Brasil

Sobre o Autor

Daniel Buarque vive em Londres, onde faz doutorado em relações internacionais pelo King's College London (em parceria com a USP). Jornalista e escritor, fez mestrado sobre a imagem internacional do país pelo Brazil Institute da mesma universidade inglesa. É autor do livro “Brazil, um país do presente - A imagem internacional do ‘país do futuro’” (Alameda Editorial) e do livreto “Brazil Now” da consultoria internacional Hall and Partners, além de outros quatro livros. Escreve regularmente para o UOL e para a Folha de S.Paulo, e trabalhou repórter do G1, do "Valor Econômico" e da própria Folha, além de ter sido editor-executivo do portal Terra e chefe de reportagem da rádio CBN em São Paulo.

Sobre o Blog

O Brasil é citado mais de 200 vezes por dia na mídia internacional. Essas reportagens e análises estrangeiras ajudam a formar o pensamento do resto do mundo a respeito do país, que tem se tornado mais conhecido e se consolidado como um ator global importante. Este blog busca compreender a imagem internacional do Brasil e a importância da reputação global do país a partir o monitoramento de tudo o que se fala sobre ele no resto do mundo, seja na mídia, na academia ou mesmo e conversas na rua. Notícias, comentários, análises, entrevistas e reportagens sobre o Brasil visto de fora.

Blog Brasilianismo