Site elege São Paulo a 9ª cidade mais feia do mundo; Rio é a 5ª mais bela
O Brasil tem uma das cidades mais feias do mundo, mas também tem uma das cidades mais belas do planeta. A avaliação é do site de turismo UCityGuides, que citou São Paulo e Rio de Janeiro em seus rankings de feiura e de beleza internacionais, respectivamente.
O site de turismo UCityGuides é voltado para viajantes que buscam informações para conhecer áreas urbanas do mundo. Apesar de não ser exatamente uma referência conhecida em informações sobre turismo, o site se especializa em listas que criam polêmicas na internet, como a que inclui as cidades brasileiras. Assim ela consegue ter mais visibilidade em todo o mundo. A lista que inclui São Paulo entre as cidades mais feias, por exemplo, vem sendo compartilhada e discutida amplamente em redes sociais brasileiras.
A capital paulista aparece em 9º lugar entre as cidades mais feias.
"A natureza parece ter concentrado todos os seus esforços no Rio e esquecido completamente da outra grande metrópole brasileira. São Paulo pode ser uma das cidades mais empolgantes quando se trata de comida e compras, mas não há dúvidas de que é uma grande selva de pedras feia", diz.
A lista é liderada pela Cidade da Guatemala, pela Cidade do México e por Amã, na Jordânia.
Entre as cidades mais bonitas, o Rio de Janeiro aparece em 5º lugar.
"Há quem diga que Deus criou o mundo em seis dias e dedicou o sétimo ao Rio. A cidade é realmente abençoada com uma das localizações mais impressionantes do mundo, fazendo dela a cidade mais naturalmente bonita do mundo", diz.
No ranking de cidades belas, o Rio fica atrás de Veneza, Paris, Praga e Lisboa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.