Nova carta aberta de Temer é ignorada no resto do mundo
A indignação do presidente Michel Temer em uma carta contra o que chama de "conspiração" para tirá-lo do cargo não encontrou eco internacional. A notícia do protesto do governante foi amplamente ignorada no resto do mundo, praticamente sem nenhuma menção na imprensa estrangeira.
Uma busca por notícias sobre o "protesto" de Temer no texto divulgado na segunda (16) revela a ausência de interesse pela carta no exterior. O único resultado que aparece rapidamente é uma notícia da Agência Brasil, traduzida para o inglês e divulgada no próprio site da EBC.
O que chama a atenção com mais frequência fora do Brasil são os problemas do presidente.
Temer tem sido visto como um presidente temporário, impopular e envolvido em uma série de escândalos de corrupção. Para muitos observadores internacionais, é como se o Brasil estivesse convivendo com ele apenas enquanto espera as eleições de 2018, quando o governo realmente começa a valer novamente.
O mais curioso da busca por notícias sobre a carta do presidente na imprensa internacional é que uma das primeiras respostas é justamente contra Temer.
"Presidente do Brasil é formalmente acusado de conspiração contra investigação sobre corrupção", diz um título do jornal britânico "The Guardian" de maio deste ano.
Apesar de não dar espaço para a carta do presidente, o mundo deve acomapanhar atento novamente a votação contra da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara sobre o parecer contrário ao prosseguimento da denúncia contra Temer e seus ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) na quarta-feira (18).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.