'Forbes' diz que Lula é 'feito de teflon': Nenhuma acusação gruda nele
Apesar de todas as acusações e até mesmo de já ter sido condenado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua sendo "o homem mais popular do Brasil", diz uma reportagem da revista de economia "Forbes", em tom de surpresa.
A revista avalia as pesquisas eleitorais mais recentes, e diz que para muitos brasileiros que ainda pretendem votar nele, o ex-presidente não está sendo tratado de forma justa pelo juíz Sergio Moro.
"O homem que um dia foi o presidente mais popular das Américas é feito de teflon. Apesar de acusações de denúncias contra ele se sua antiga equipe, nada gruda. Quando chegar a hora de decidir, o povo escolheria ele para liderar o país novamente, pela terceira vez, no lugar de qualquer outro candidato, segundo as pesquisas", diz a reportagem.
A revista lista os possíveis nomes que devem concorrer contra Lula na eleição do próximo ano, cita Geraldo Alckmin, Marina Silva, Henrique Meirelles, Joaquim Barbosa, João Doria e Jair Bolsonaro, mas indica que o ex-presidente ainda é o nome preferido no país.
"Olhando para esta lista de candidatos, e avaliando pela direção das pesquisas, a economia brasileira precisaria decolar como um foguete, ou Lula teria que ser proibido de disputar a eleição pela Justiça. Do contrário…", diz, indicando as grandes chances do ex-presidente.