'Caminho errado' no Rio deixa turista ferida e imagem do Brasil manchada
"Turistas no Brasil ocasionalmente são atacados quando, por acidente, entram em favelas, que muitas vezes são dominadas por gangues".
A descrição do risco imposto a quem visita o Brasil é parte de uma reportagem da agências de notícias Associated Press, publicada por jornais britânicos como "The Guardian" e "The Independent", sobre a família de ingleses que foi atacada em Angra dos Reis.
Uma turista do país foi ferida a bala no abdome no incidente, e a imagem do Brasil fica manchada em dezenas de notícias sobre o caso na imprensa estrangeira.
"Mãe britânica leva tiro na frente da sua família durante férias no Brasil quando acidentalmente entrou em uma favela violenta após uma confusão com o idioma", diz o longo título, um tanto sensacionalista, do tabloide "Daily Mail" sobre o caso.
Outro tabloide, o "Sun" publicou várias fotos do carro em que a família estava, com marcas de tiros.
"O Ministério de Relações Exteriores alerta os turistas de que todas as favelas são 'áreas perigosas' devido ao 'nível de violência nelas"', diz a publicação.
O ataque contra turistas é um caso que aumenta a repercussão no resto do mundo e reforça imagem internacional de violência no Rio.
As principais publicações internacionais já vinham publicando reportagens sobre o aumento da criminalidade no Rio de janeiro, e agora aproximam a notícia do leitor estrangeiro.
O Rio, diz o jornal francês "Le Monde", vive uma "guerra não declarada" um ano após a Olimpíada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.