Prefeitura de SP transformou Cracolândia em zona de combate, diz 'LA Times'
A região da Cracolância, em São Paulo, foi transformada em uma zona de combate durante a ação da prefeitura de João Doria para "limpar a região", segundo uma reportagem publicada pelo jornal americano "Los Angeles Times".
A reportagem usa um tom crítico para descrever os esforços da nova administração na região, mesmo com uma linguagem que não ataca diretamente a prefeitura.
O jornal diz que grupos de direitos humanos denunciaram tratamento "desumano" das pessoas que estavam no local, descreve que Doria declarou que "o fim de Cracolândia", mas completa explicando que o local ainda existe.
Por outro lado, o jornal e elenca dados positivos do programa Braços Abertos, da gestão anterior, que foi "desmontado" por Doria.
Em uma finalização mais uma vez crítica à ação, o jornal diz: "Três semanas após a primeira ação, a polícia voltou ao local para acabar com o uso de drogas na nova Cracolândia. Eles não usaram a mesma força física, mas viciados foram forçados a desmontar barracas e entregar cobertores no que foi a noite mais fria do ano".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.