'Washington Post' diz que Lula tem dois caminhos: a Presidência ou a prisão
"Daqui a um ano, o político mais popular do Brasil deve estar dormindo em um desses dois lugares: no conforto atrás dos portões do palácio presidencial ou em uma pequena cama atrás das grades."
Assim o jornal americano "The Washington Post" vê o futuro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo uma análise publicada dias após o depoimento prestado por ele a Sergio Moro.
Segundo o jornal, Lula se vê ameaçado pela Justiça, mas ainda tem alta popularidade, e teria chances de voltar ao poder.
"Se ele conseguir segurar o processo judicial por tempo suficiente para ganhar a eleição de outubro de 2018, incluindo todos os apelos, ele ganharia imunidade presidencial, o protegendo de processos por quatro anos", explica a publicação.
O jornal relata o depoimento a Moro, em que Lula negou envolvimento em escândalos de corrupção, e explica que, apesar de o juiz ser visto como um heroi, manifestantes foram às ruas também para apoiar o ex-presidente.
"Mesmo se Lula não for condenado, analistas dizem, as investigações mancharam sua reputação e deixaram seu partido em pedaços", explica o jornal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.