Transparência Internacional cobra investigação sobre a morte de Teori
A organização global de luta contra a corrupção Transparência Internacional publicou um comunicado defendendo que o Brasil continue com a investigação da Lava Jato e indique um novo ministro do STF comprometido com ela após a morte de Teori Zavascki em um acidente aéreo. A organização também pede que as circunstâncias do acidente sejam investigadas.
"O governo não pode deixar que esta tragédia interrompa o importante trabalho que o ministro Zavascki estava fazendo", diz o comunicado, se referindo à Lava Jato como "o maior escândalo de corrupção envolvendo políticos brasileiros experientes e poderosos interesses econômicos".
"É uma terrível tragédia e uma grande perda de um homem corajoso", declarou José Ugaz, diretor da Transparência Internacional, no comunicado. "Deve ser feita a indicação rápida de um novo ministro do Supremo competente e comprometido", complementa.
Segundo o texto, por conta da "sensibilidade" dos casos em que Teori estava trabalhando, "é preciso ter uma investigação completa da queda do avião para confirmar que foi um acidente".
A Transparência Internacional vem acompanhando as investigações sobre corrupção no Brasil e premiou a Lava Jato em dezembro com o Prêmio Anti-Corrupção de 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.