'New York Times' investiga a origem do chester, o 'super-frango brasileiro'
Às vésperas da comemoração do dia de ação de graças nos Estados Unidos, quando os americanos têm a tradição de comer peru assado, o "New York Times" buscou descobrir a origem do chester, o "super-frango mítico do Brasil".
Em um texto bem humorado, o jornal lista mistos relacionados à história misteriosa por trás da ave servida como alternativa ao peru no natal brasileiro.
"Há tanto mistério em torno dessa ave tradicional das mesas de jantar no Brasil que geneticistas, escritores de ciência e cozinheiros tentam responder à mesma pergunta: O que é um chester", diz, destacando que fotografias e vídeos de chester são raros, o que alimenta a especulação.
Apesar do tom irônico, o texto diz que pesquisadores brasileiros foram aos EUA em 1979 buscando uma ave com mais carne. De volta ao Brasil com algumas espécies, desenvolveram o "super-frango" que tem 70% do seu peso nos peitos e nas coxas.
O artigo foi publicado na seção "What in the World", uma coluna dedicada a curiosidades observadas por correspondentes do jornal espalhados pelo mundo. Além do texto, o jornal publicou uma ilustração um tanto confusa de um chester como se fosse um peru com o pescoço (muito) mais longo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.