Em artigo, 'Deutsche Welle' diz que o Brasil precisa de novas eleições
A rede alemã de notícias "Deutsche Welle" publicou um artigo de opinião defendendo a realização de novas eleições no Brasil.
"A antecipação de eleições provavelmente é a única forma de dar fim à agonia política e à queda econômica que a nona maior economia do mundo vai enfrentar esperando o calendário da próxima votação, em 2018", diz o artigo, publicado também em inglês.
O texto de opinião foi escrito pela jornalista Astrid Prange, responsável da rede alemã pela cobertura relacionada ao Brasil. Foi Prange quem também escreveu um editorial da "DW" em março, antes da votação pelo afastamento de Dilma Rousseff, em que dizia que a política brasileira se desmontava enquanto os políticos lutavam por sua sobrevivência no poder.
Segundo a opinião da "DW", a continuação das investigações políticas durante o governo interino de Michel Temer mostra que o país está vivendo uma transformação. "Toda a classe política corre o risco de ser derrubada", diz.
"A oposição não foi bem-sucedida no seu plano de simplesmente trocar o governo e ter a presidente afastada fora do seu caminho. Talvez esta seja uma notícia boa em uma grave série de eventos. Os dias de governo da elite como se o Brasil fosse sua propriedade chegaram ao fim. Os brasileiros estão exigindo que seus representantes mantenham ao menos um pouco de integridade e respeito pela lei", diz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.