'Piauí': Governo acompanha cobertura da crise em 91 veículos internacionais
Uma reportagem publicada no site da revista "Piauí" diz que o governo brasileiro está atento à intensa cobertura que a imprensa internacional vem fazendo da crise no país. Segundo a revista, "o governo está acompanhando a repercussão dos acontecimentos em mais de 91 publicações internacionais".
A informação comprova a permanente obsessão dos brasileiros com a imagem internacional do país, e atesta ainda a importância dada pelos políticos envolvidos na atual disputa pelo poder à narrativa que o mundo vai desenvolver sobre o que acontece no Brasil.
A "Piauí" fala em um aumento do interesse da imprensa internacional pelo Brasil (apesar de não apresentar dados que comprovem isso) e traça um pequeno histórico do aumento do número de correspondentes internacionais no país.
"A despeito da atual ebulição do noticiário, não é de hoje que o interesse da imprensa estrangeira pelo Brasil vem aumentando, como atesta o crescimento do número de correspondentes internacionais lotados no país. Até 2007, havia dois clubes de imprensa estrangeira: um no Rio, outro em São Paulo. Agora Brasília já tem o seu. Várias agências de notícias também aportaram, sendo que a Bloomberg lançou até mesmo um serviço em português", diz.
Segundo a "Piauí", mesmos as publicações estrangeiras que estavam instaladas no país antes de 2007 reforçaram seus quadros e passaram a contratar profissionais brasileiros para melhor explicar o país a seus leitores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.