BBC: Especialista em impeachment diz que Dilma pode sobreviver no poder
O site brasileiro da rede britânica BBC entrevistou o cientista político argentino Anibal Pérez Liñan, professor de ciência política da Universidade de Pittsburgh e especialista em processos de impeachment na América Latina. Liñan avaliou o momento turbulento por que passa o governo de Dilma Rousseff, mas disse que ela ainda pode ter uma relação forte o suficiente com o Congresso para sobreviver no poder.
Leia a entrevista completa no site da BBC
Anibal Pérez Liñan: "Ela está enfrentando um coquetel explosivo: situação econômica ruim, escândalos e oposição fortes, o contexto é bastante ruim. Mas ainda não está claro para mim se a classe política realmente vai pressionar pelo impeachment, porque os escândalos no Brasil atualmente atingem não apenas o governo, mas toda a classe política, por diferentes razões – veja o caso de FHC. Claro que a credibilidade do governo é ameaçada, mas acho que até agora os políticos estão um pouco tímidos porque os problemas atingem a todos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.