Deu na 'Nation': Ameaçado, PT está mergulhado em toneladas de lama tóxica
As imagens do rompimento da barragem da Samarco em Mariana foram tão fortes que podem marcar até mesmo a história política do país. Segundo uma análise publicada na revista norte-americana "The Nation", as cenas do rio de lama tóxica em Minas Gerais podem ilustrar o capítulo final na história da ascensão e queda do PT no poder do Brasil.
"Eleito em 2002 em meio a um otimismo sem limites, o PT agora está mergulhado no equivalente político de um milhão de toneladas de lama tóxica", diz o texto assinado pelo correspondente Andy Robinson, que questiona: "O Partido dos Trabalhadores pode sobreviver?".
A crítica soa ainda mais relevante por se tratar de uma revista que tem uma ligação histórica com o pensamento de esquerda. E a reportagem deixa claro que os problemas do partido estão ligadas a uma postura pouco ligada à esquerda no atual governo.
"A presidente Dilma Rousseff está enfrentando um processo de impeachment, uma economia que se afunda – e ativistas das bases do partido estão furiosos com suas políticas de austeridade e a estretégia de desenvolvimento que favorece grandes empresas", diz o texto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.