Com crise, levantamento diz que imagem do país é a pior desde a Era Collor
Seis anos depois da imagem icônica do Cristo Redentor decolando como um foguete na capa da revista "The Economist", o tempo de o país se visto como a "bola da vez" pode ter chegado ao fim. A imagem do Brasil para a imprensa e estudiosos estrangeiros está quase tão negativa hoje quanto era na época no governo Collor, em 1992, segundo uma reportagem da rádio CBN.
A repórter Júlia Arraes entrevistou pesquisadores e usou o levantamento da agência Imagem Corporativa, que indica que 70% das notícias sobre o Brasil na imprensa internacional são negativas atualmente.
A reportagem cita o diretor da agência que faz o estudo, Ciro Dias dos Reis. Para ele, as pessoas estão chocadas com a mudança radical no patamar do país em tão pouco tempo. "Você sendo brasileiro, as pessoas te perguntam. Quando estive na Itália, todos me questionavam a mesma coisa: 'o que aconteceu com o Brasil'? Em três anos, mudou tudo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.