Deu no 'Haaretz': Violência faz migração de brasileiros a Israel triplicar
A crise econômica e o medo da violência no Brasil estão incentivando a migração de cidadãos do país para Israel, segundo uma reportagem do jornal "Haaretz".
Mais de 700 brasileiros devem migrar para o país até o fim deste ano, uma quantidade mais de três vezes maior do que a média anual registrada até dois anos atrás, que era de 200 por ano. O registro deste ano deve bater um recorde de mais de quatro décadas.
Segundo a reportagem, desde a fundação de Israel, mais de 15 mil judeus brasileiros migraram para Israel.
A tendência crescente tinha sido registrada no ano passado, quando a perspectiva era de que 500 migrantes brasileiros se mudassem para Israel. Desde então, a mídia israelense já indicava que era o medo da violência e a crise econômica que incentivava o crescimento.
Desde o início da crise e do aumento da onda migratória para Israel, jornais do país reiteram a violência como um dos mais fortes estereótipos relacionados ao Brasil no noticiário internacional. Reportagens sobre crimes, mortes, alto número de homicídios e medo em grandes cidades brasileiras têm tido destaque em todo o mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.