Deu no 'NYT': Surto de zika vírus é vitória dos mosquitos sobre os humanos
Em meio a uma onda de notícias negativas no mundo sobre a epidemia de zika vírus e o surto de microcefalia no Brasil, o "New York Times" destacou que este é mais um caso em que o mosquito é mais astuto do que os humanos e consegue derrotar todos os esforços para combatê-lo.
Uma reportagem do jornal falou sobre o histórico combate a doenças transmitidas por mosquitos na América Latina, especialmente no Brasil, que além de ser o maior país da região, está no centro das atenções do mundo por conta da proximidade da Olimpíada.
O jornal acompanhou o caso dando continuidade ao alerta emitido pelo centro de controle de doenças do governo americano, que recomendou que grávidas evitem viajar ao Brasil. "Oficiais do governo disseram que a decisão de emitir o alerta contra viagens foi tomada rapidamente no fim da semana, e desencadeou uma onda de esforços diplomáticos para informar aos governos dos países mencionados", diz o jornal.
Leia também: Zika e microcefalia começam a criar preocupação global na mídia estrangeira
O zika vírus, relacionado ao aumento nos casos de microcefalia no Brasil, está deixando a imprensa estrangeira em alerta para a saúde do país. Depois de reportagens começarem a destacar o tema no resto do mundo no final de novembro, a atenção global só cresceu, tentando entender o que acontece no país e como o risco pode se espalhar além das fronteiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.