Revista de diplomacia dos EUA diz que Brasil precisa ser levado a sério
Com a visita da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos, o Brasil entrou na pauta dos principais veículos de comunicação norte-americanos. Uma das abordagens mais interessantes sobre o país foi publicada na revista de relações internacionais "The National Intrest". Segundo a publicação, os Estados Unidos precisam levar o Brasil a sério.
"Os Estados Unidos precisam ir além da vaga noção de parceria e de ideias românticas de interesses comuns que tradicionalmente enquadraram seu pensamento", diz o texto assinado por Eric Farnsworth, ex-conselheiro do governo americano para a região.
Em um longo artigo, a "National Interest" se afasta do noticiário imediato e do pessimismo de mercado em relação à economia brasileira.
Com uma perspectiva de mais longo prazo, a revista trata do posicionamento histórico do Brasil em relação aos Estados Unidos e à diplomacia e explica que desde a independência, em 1822, o Brasil sempre se considerou no direito de fazer parte da liderança global, e sempre se sentiu frustrado ao não ter sua importância reconhecida.
"A ascensão do Brasil é significativa e positiva", diz. "Chegou a hora de deixar de lado o romantismo em nome da realidade para buscar uma relação saudável e bem-sucedida com o Brasil."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.