Topo

Otimista na crise, CNBC vê valorização de investimentos no Brasil em 2016

Daniel Buarque

28/12/2015 10h43

Otimista na crise, CNBC prevê valorização de investimentos no Brasil em 2016

Ao mesmo tempo em que dados sobre a economia brasileira mostram que a recessão vai ser pior de que se imaginava, analistas de mercado internacional indicam que o Brasil é um dos bons lugares para fazer investimentos em 2016 – tudo graças a uma virada no cenário político do país.

Segundo o canal norte-americano de notícias de finanças CNBC, a previsão é de enfraquecimento do governo, o que pode criar ambiente para que o país se torne mais favorável ao mercado, trazendo valorização de ações do Brasil no próximo ano, explica.

"Uma das piores opções de investimentos em 2015 eram ações brasileiras … Mas tudo parece que está pronto para mudar em 2016", diz uma avaliação publicada no site do canal.

A CNBC vai na contramão dos analistas que indicam uma piora do cenário político com a mudança no Ministério da Fazenda. Segundo a avaliação, depois de quase tudo dar errado para as finanças brasileiras, o momento é positivo para o país.

"No primeiro trimestre, vamos ver uma verdadeira virada no Brasil, e então o Brasil vai ser um dos melhores lugares para se estar em 2016. A mudança dramática do cenário político está virando a favor do Brasil", diz.

Esta não é a primeira vez que a rede CNBC soa otimista em meio à crise brasileira. Em vários momentos ao longo de 2015, os analistas indicavam investimentos no Brasil e avaliavam que, já que o país estava no fundo do poço, ia ser um bom momento de ganhar com a volta do crescimento do país.

Siga o blog Brasilianismo no Facebook para acompanhar as notícias sobre a imagem internacional do Brasil

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Otimista na crise, CNBC vê valorização de investimentos no Brasil em 2016 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Buarque vive em Londres, onde faz doutorado em relações internacionais pelo King's College London (em parceria com a USP). Jornalista e escritor, fez mestrado sobre a imagem internacional do país pelo Brazil Institute da mesma universidade inglesa. É autor do livro “Brazil, um país do presente - A imagem internacional do ‘país do futuro’” (Alameda Editorial) e do livreto “Brazil Now” da consultoria internacional Hall and Partners, além de outros quatro livros. Escreve regularmente para o UOL e para a Folha de S.Paulo, e trabalhou repórter do G1, do "Valor Econômico" e da própria Folha, além de ter sido editor-executivo do portal Terra e chefe de reportagem da rádio CBN em São Paulo.

Sobre o Blog

O Brasil é citado mais de 200 vezes por dia na mídia internacional. Essas reportagens e análises estrangeiras ajudam a formar o pensamento do resto do mundo a respeito do país, que tem se tornado mais conhecido e se consolidado como um ator global importante. Este blog busca compreender a imagem internacional do Brasil e a importância da reputação global do país a partir o monitoramento de tudo o que se fala sobre ele no resto do mundo, seja na mídia, na academia ou mesmo e conversas na rua. Notícias, comentários, análises, entrevistas e reportagens sobre o Brasil visto de fora.

Mais Posts