Topo

Mídia estrangeira: recessão indica que impeachment não melhorou economia

Daniel Buarque

30/11/2016 21h10

A notícia sobre o encolhimento do PIB do Brasil pela sétima vez seguida e a manutenção da recessão acabam com a esperança do governo de que o aumento da confiança dos mercados após o impeachment ajudasse a recuperar a economia brasileira, segundo a avaliação da mídia internacional.

"A prolongada recessão brasileira se aprofundou no terceiro trimestre em meio a um turbilhão político que desencorajou empresas endividadas de investir e consumidores de gastar, enquanto a esperança de sinais de recuperação não apareceram", diz reportagem publicada no jornal de economia "Wall Street Journal".

Recessão indica que impeachment não melhorou economia, diz mídia internacional

A avaliação aparece também em uma reportagem da agência de notícias Reuters publicada no site da revista "Business Insider".

"O desempenho econômico frustrante desde que o presidente Michel Temer assumiu no lugar de Dilma Rousseff, em maio, fez com que economistas e representantes do governo reduzissem a previsão de crescimento em 2017 para cerca de 1%, apesar de alguns analistas não rejeitarem a possibilidade de um terceiro ano de recessão, no que seria a pior de todos os tempos", diz.

Siga o blog Brasilianismo no Facebook para acompanhar as notícias sobre a imagem internacional do Brasil

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mídia estrangeira: recessão indica que impeachment não melhorou economia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Buarque vive em Londres, onde faz doutorado em relações internacionais pelo King's College London (em parceria com a USP). Jornalista e escritor, fez mestrado sobre a imagem internacional do país pelo Brazil Institute da mesma universidade inglesa. É autor do livro “Brazil, um país do presente - A imagem internacional do ‘país do futuro’” (Alameda Editorial) e do livreto “Brazil Now” da consultoria internacional Hall and Partners, além de outros quatro livros. Escreve regularmente para o UOL e para a Folha de S.Paulo, e trabalhou repórter do G1, do "Valor Econômico" e da própria Folha, além de ter sido editor-executivo do portal Terra e chefe de reportagem da rádio CBN em São Paulo.

Sobre o Blog

O Brasil é citado mais de 200 vezes por dia na mídia internacional. Essas reportagens e análises estrangeiras ajudam a formar o pensamento do resto do mundo a respeito do país, que tem se tornado mais conhecido e se consolidado como um ator global importante. Este blog busca compreender a imagem internacional do Brasil e a importância da reputação global do país a partir o monitoramento de tudo o que se fala sobre ele no resto do mundo, seja na mídia, na academia ou mesmo e conversas na rua. Notícias, comentários, análises, entrevistas e reportagens sobre o Brasil visto de fora.

Mais Posts