Topo

Blog do Brasilianismo

Prisão de Geddel complica a 'montanha-russa' de Temer, diz 'The Guardian'

Daniel Buarque

03/07/2017 20h00

Prisão de Geddel complica a 'montanha-russa' de Temer, diz 'The Guardian'

A prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima complica ainda mais a situação política complicada em que o presidente Michel Temer já se encontra, segundo reportagem do jornal britânico "The Guardian".

Geddel é apresentado no periódico como um "aliado próximo" e "um dos principais articuladores políticos" de um presidente que já está sob pressão.

A prisão do ex-ministro, destaca, acontece uma semana depois de o próprio Temer ter sido formalmente denunciado por corrupção passiva.

"A Presidência de Temer tem sido marcada por uma série de escândalos de corrupção desde que ele assumiu no lugar da esquerdista Dilma Rousseff, de quem ele era vice, após um processo de impeachment controverso", explica.

São tantas as crises enfrentadas por Temer, e tantas ameaças a seu governo, que parece que o governo está em uma "montanha-russa" nas últimas semanas, diz um analista ouvido pelo jornal.

Siga o blog Brasilianismo no Facebook para acompanhar as notícias sobre a imagem internacional do Brasil

Sobre o Autor

Daniel Buarque vive em Londres, onde faz doutorado em relações internacionais pelo King's College London (em parceria com a USP). Jornalista e escritor, fez mestrado sobre a imagem internacional do país pelo Brazil Institute da mesma universidade inglesa. É autor do livro “Brazil, um país do presente - A imagem internacional do ‘país do futuro’” (Alameda Editorial) e do livreto “Brazil Now” da consultoria internacional Hall and Partners, além de outros quatro livros. Escreve regularmente para o UOL e para a Folha de S.Paulo, e trabalhou repórter do G1, do "Valor Econômico" e da própria Folha, além de ter sido editor-executivo do portal Terra e chefe de reportagem da rádio CBN em São Paulo.

Sobre o Blog

O Brasil é citado mais de 200 vezes por dia na mídia internacional. Essas reportagens e análises estrangeiras ajudam a formar o pensamento do resto do mundo a respeito do país, que tem se tornado mais conhecido e se consolidado como um ator global importante. Este blog busca compreender a imagem internacional do Brasil e a importância da reputação global do país a partir o monitoramento de tudo o que se fala sobre ele no resto do mundo, seja na mídia, na academia ou mesmo e conversas na rua. Notícias, comentários, análises, entrevistas e reportagens sobre o Brasil visto de fora.

Blog Brasilianismo