Brasilianismo

Temer é o pior presidente desde Dilma, mas é necessário, diz Mac Margolis

Daniel Buarque

Temer é o pior presidente desde Dilma, mas é necessário, diz Mac Margolis

O presidente Michel Temer é o político mais detestado do Brasil, segundo Mac Margolis, colunista a rede de economia Bloomberg especialista em América Latina. Com mau aproveitamento em qualquer indicador e baixa aprovação popular, ''a conclusão é inescapável: Michel Temer é o pior presidente do Brasil desde Dilma Rousseff'', diz, em texto publicado no ''Bloomberg View'', site de opinião da rede de mesmo nome.

A situação política do Brasil atual é ruim, e o governo enfrenta dificuldades, mas, ainda assim, segundo Margolis, o Brasil precisa de Temer.

''Apesar de todas as suas limitações, no entanto, o Brasil mergulhado em crise está melhor com Temer do que sem ele. Não é apenas que ele é o líder constitucional e que uma constituição em funcionamento é a proteção contra as convulsões que assolam seus vizinhos disfuncionais como a Venezuela e o Paraguai. É também porque o governo temporário de Temer pode ser a melhor última oportunidade para o país para reverter erros colossais que sabotaram a maior economia da América Latina e desonrou seu governo'', avalia.

Segundo ele, Temer tem chance de fazer reformas importantes para o país, e mudar de governo na atual situação seria um problema para a estabilidade política e econômica.

Siga o blog Brasilianismo no Facebook para acompanhar as notícias sobre a imagem internacional do Brasil