Brasilianismo

Deu no ‘Haaretz’: Violência faz migração de brasileiros a Israel triplicar

Daniel Buarque

Deu no Haaretz: Violência faz migração de brasileiros para Israel triplicar em 2016

Deu no Haaretz: Violência faz migração de brasileiros para Israel triplicar em 2016

A crise econômica e o medo da violência no Brasil estão incentivando a migração de cidadãos do país para Israel, segundo uma reportagem do jornal ''Haaretz''.

Mais de 700 brasileiros devem migrar para o país até o fim deste ano, uma quantidade mais de três vezes maior do que a média anual registrada até dois anos atrás, que era de 200 por ano. O registro deste ano deve bater um recorde de mais de quatro décadas.

Segundo a reportagem, desde a fundação de Israel, mais de 15 mil judeus brasileiros migraram para Israel.

A tendência crescente tinha sido registrada no ano passado, quando a perspectiva era de que 500 migrantes brasileiros se mudassem para Israel. Desde então, a mídia israelense já indicava que era o medo da violência e a crise econômica que incentivava o crescimento.

Desde o início da crise e do aumento da onda migratória para Israel, jornais do país reiteram a violência como um dos mais fortes estereótipos relacionados ao Brasil no noticiário internacional. Reportagens sobre crimes, mortes, alto número de homicídios e medo em grandes cidades brasileiras têm tido destaque em todo o mundo.

Siga o blog Brasilianismo no Facebook para acompanhar as notícias sobre a imagem internacional do Brasil