Topo

Blog do Brasilianismo

Deu na 'Forbes': Mercado em Wall Street já superou crise política no Brasil

Daniel Buarque

09/07/2016 12h49

Deu na 'Forbes': Mercado em Wall Street já superou crise política no Brasil

Deu na 'Forbes': Mercado em Wall Street já superou crise política no Brasil

Depois de constatar que o Brasil parece ter atingido o "fundo do poço" e começado a recuperar sua economia, a revista de economia norte-americana "Forbes" diz, em reportagem, que o mercado financeiro em Wall Street já superou a crise política brasileira, o que indica maiores chances de recuperação da atração do país a investidores estrangeiros.

"O que está claro é que os investidores dos EUA superaram a crise política, mas não desconsideram totalmente a possibilidade de retorno da presidente afastada, Dilma Rousseff", diz a revista.

Segundo a publicação, isso não significa, entretanto, que o mercado espere milagres do governo de Michel Temer, caso o impeachment seja oficializado.

A mudança de ânimo, segundo a "Forbes", começou com a abertura do processo de impeachment, no fim do ano passado. Desde fevereiro começou a aumentar o interesse pelo mercado brasileiro, que começa a ganhar força novamente no exterior.

"O Brasil perdeu o grau de investimento no ano passado. Mas se o quadro fiscal melhorar, e a dívida pública parecer administrável, o Brasil vai voltar com força", diz.

Em reportagem publicada durante a semana, a revista já via com bons olhos uma possível recuperação da economia brasileira. Depois de ver sua situação piorar mês após mês, o país finalmente começou a dar sinais menos negativos.

"A economia do Brasil foi de apocalíptica a apenas ruim", diz o título do texto. "Os números estão se movendo na direção certa", explicava.

Siga o blog Brasilianismo no Facebook para acompanhar as notícias sobre a imagem internacional do Brasil

 

Sobre o Autor

Daniel Buarque vive em Londres, onde faz doutorado em relações internacionais pelo King's College London (em parceria com a USP). Jornalista e escritor, fez mestrado sobre a imagem internacional do país pelo Brazil Institute da mesma universidade inglesa. É autor do livro “Brazil, um país do presente - A imagem internacional do ‘país do futuro’” (Alameda Editorial) e do livreto “Brazil Now” da consultoria internacional Hall and Partners, além de outros quatro livros. Escreve regularmente para o UOL e para a Folha de S.Paulo, e trabalhou repórter do G1, do "Valor Econômico" e da própria Folha, além de ter sido editor-executivo do portal Terra e chefe de reportagem da rádio CBN em São Paulo.

Sobre o Blog

O Brasil é citado mais de 200 vezes por dia na mídia internacional. Essas reportagens e análises estrangeiras ajudam a formar o pensamento do resto do mundo a respeito do país, que tem se tornado mais conhecido e se consolidado como um ator global importante. Este blog busca compreender a imagem internacional do Brasil e a importância da reputação global do país a partir o monitoramento de tudo o que se fala sobre ele no resto do mundo, seja na mídia, na academia ou mesmo e conversas na rua. Notícias, comentários, análises, entrevistas e reportagens sobre o Brasil visto de fora.

Blog Brasilianismo