Topo

Blog do Brasilianismo

Deu no 'Daily Mail': Brasileiro arrisca a vida para parecer com o Hulk

Daniel Buarque

04/05/2015 12h17

Reportagem do 'Daily Mail' sobre o Hulk brasileiro

Reportagem do 'Daily Mail' sobre o Hulk brasileiro

O fisiculturista brasileiro Romário dos Santos Alves foi personagem de uma reportagem publicada pelo jornal britânico "Daily Mail", que destacou que ele arrisca a própria vida para tentar se tornar uma versão real do Incrível Hulk.

"Pai de um filho, Romario Dos Santos Alves, de 25 anos, usou um coquetel potencialmente letal para aumentar seus bíceps até mais de 63 centímetros, e agora enfrenta um catálogo de sérios problemas de saúde", diz a publicação, que destaca fotos e vídeos do brasileiro.

Segundo o jornal, o fisiculturista é de Goiás e se tornou obcecado com o uso de drogas para desenvolver músculos há três anos, mas agora faz divulgação dos riscos dessas substâncias para a saúde.

O "Daily Mail" é um dos jornais mais sensacionalistas do mundo atualmente, e tem se especializado em publicar reportagens sobre personagens pouco comuns e com histórias estranhas de todo o planeta. Em 2014, o mesmo jornal inglês publicou uma reportagem parecida com outro brasileiro, Arlindo de Souza, que havia usado substâncias que o transformaram em uma versão real do Popeye, com braços gigantescos.

Assista abaixo a um vídeo sobre o brasileiro que quis ser Hulk

Sobre o Autor

Daniel Buarque vive em Londres, onde faz doutorado em relações internacionais pelo King's College London (em parceria com a USP). Jornalista e escritor, fez mestrado sobre a imagem internacional do país pelo Brazil Institute da mesma universidade inglesa. É autor do livro “Brazil, um país do presente - A imagem internacional do ‘país do futuro’” (Alameda Editorial) e do livreto “Brazil Now” da consultoria internacional Hall and Partners, além de outros quatro livros. Escreve regularmente para o UOL e para a Folha de S.Paulo, e trabalhou repórter do G1, do "Valor Econômico" e da própria Folha, além de ter sido editor-executivo do portal Terra e chefe de reportagem da rádio CBN em São Paulo.

Sobre o Blog

O Brasil é citado mais de 200 vezes por dia na mídia internacional. Essas reportagens e análises estrangeiras ajudam a formar o pensamento do resto do mundo a respeito do país, que tem se tornado mais conhecido e se consolidado como um ator global importante. Este blog busca compreender a imagem internacional do Brasil e a importância da reputação global do país a partir o monitoramento de tudo o que se fala sobre ele no resto do mundo, seja na mídia, na academia ou mesmo e conversas na rua. Notícias, comentários, análises, entrevistas e reportagens sobre o Brasil visto de fora.

Blog Brasilianismo